Será sobre trazer “ciência” ou de volta a Lei Rouanet?

Por Rogério Cirino

Nesse último sábado de um carnaval pandêmico, uma figura que andava escondida a um certo tempo resolveu dar o ar da graça: Ivete Sangalo.

Em uma “live” com Claudia Leitte Ivete aproveitou para fazer uma “adaptação” em um de seus sucessos do passado, e a galera que retunda a “siensia” se alvoroçou logo.

Para os defensores do politicamente correto e da “paz” o refrão soou como uma indireta ao decreto assinado na última sema pelo presidente Bolsonaro que flexibilizou a aquisição de armas de fogo por cidadãos comuns.

Bem, para quem ganhou milhões com contratos sem licitação para “animar dos carnavais”, e outros milhões da famigerada lei Rouanet, e anda de cima para baixo com seguranças muito bem armados (e bem pagos) é fácil se manifestar contra as armas para a população da população.

Aliás, será pra trazer ciência ou pra trazer os milhões da Lei Rouanet que não andam mais fluido fácil para o bolso da baiana???

Falando em Lei Rouanet, é importante lembrar do que se trata: é aquele pedaço de papel que criou um sistema de contrapartida tributária que resultou no aparelhamento da produção artística do país apenas ao curral pseudo cultural da esquerda petista, psolista e afins por décadas, injetando milhões em celebridades que sempre defendem conhecidos ladrões, que bem sabemos quem são.

Isso tudo em detrimento do financiamento das manifestações legítimas de nossa imensa diversidade cultural – por anos a fio nossa cultura vem sendo reduzida a refrães padrão de gêneros de autenticidade e riqueza artística duvidável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui