Caiado diz: “março será o pior mês que Goiás vai enfrentar quanto à covid-19”

O governador Ronaldo Caiado adotou um tom de preocupação em relação à pandemia | Foto: Wesley Costa

Em inauguração do campus da Faculdade da PM-GO, Governador alertou para o distanciamento social

O governador Ronaldo Caiado (DEM), disse, durante evento de inauguração da Faculdade da Polícia Militar, em Goiânia, na tarde de segunda-feira (22), que Goiás deve passar pelo pior momento do combate ao coronavírus em no próximo mês. “O mês de março será o pior mês que nós vamos enfrentar da covid-19“, alertou.

Caiado afirmou que a presença de novas variantes do coronavírus Sars-Cov-2, que possui maior transmissibilidade, é mais preocupante e destacou a necessidade do uso de máscaras e evitar aglomerações. “A demanda agora está muito maior do que na primeira onda. O mês de março será, dentro de todas as projeções, o pior do ano de 2021″, reforçou.

Ronaldo disse que o governo está fazendo campanha ostensiva para conscientização e que há maior oferta de leitos de enfermagem e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do que na chamada primeira onda da pandemia no estado.

“A demanda está cada dia maior. Somente nesta semana serão 50 novos leitos até o dia 1º. Sabendo que não tivermos a contrapartida da população fica difícil, já que há limitação de equipes na área de saúde, que está estafada e sobrecarregada. É um fator extremamente preocupante”, reforçou.

BSB TIMES [Eduardo Pinheiro/Mais Goiás]

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui