Planaltina: Destaques para 2022 que ainda não foram testados nas urnas

Em pequenas e grandes movimentações na cidade, os novos nomes vão surgindo nas pesquisas

Por Helio Rosa

O especialista em segurança privada, o vigilante Silvério Silva, trabalha há décadas com eleição na cidade e, desta vez, vai tentar emplacar uma candidatura à deputado distrital em 2.022. Silvério, há tempos, também ajuda em coordenações de campanhas majoritárias, onde ampliou seu círculo de relacionamento com lideranças comunitárias que atuam em outras cidades.

Mas um nome que está atraindo e desidratando os grupos políticos da cidade e migrando para o seu, é o do Comandante Genilson. Quando esteve à frente do 14° Batalhão de Polícia Militar de Planaltina, Genilson implementou diversos projetos sociais na cidade que ajudou a combater à violência doméstica e a reduzir a criminalidade, aumentando o engajamento da polícia militar com a população. O diferencial de Genilson é que na eleição de 2022, ele poderá obter um resultado semelhante a do bombeiro e ex-distrital Aylton Gomes, que durante a campanha, conquistou o voto dos bairros, em especial, da Vila Vicentina, do futebol e da igreja católica, além da atenção das lideranças sociais planaltinenses.

Outro nome em movimentação é do Bispo Eldo, morador do Arapoanga e apoiador ferrenho do distrital e Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Rafael Prudente, que deve concorrer à Deputado Federal em 2022. Eldo possuí um trabalho social reconhecido por seu seguimento religioso protestante em Planaltina e em outras partes do DF. Na eleição passada, Bispo Eldo e o grupo que participa conquistaram mais de 5.000 votos para o deputado Rafael Prudente só em Planaltina.

Caso tenha algum leitor do BSB TIMES que mora em Planaltina-DF e vai tentar pela primeira vez uma candidatura em 2.022, favor entrar em contato com nossa redação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui