Eliana Pedrosa permanece no PROS

PROS possui quadros relevantes para a disputa das eleições de 2022

Por Helio Rosa

A ex-distrital Eliana Pedrosa (PROS) teve três mandatos e uma boa margem como candidata a governadora do Distrito Federal. Um outro nome fortíssimo e respeitado é o ex-deputado federal Ronaldo Fonseca que também compõe os quadros do PROS. Ambos serão as apostas para uma futura aliança majoritária já que a prioridade no momento é a formação das nominatas proporcionais.

Leia também:

Superfaturamento na saúde: MP e Polícia Civil cumprem mandados no DF e Bahia

Protesto na frente da casa de Ibaneis tem empresários, professores e deputados

Em uma pequena reunião interna nesta terça (02), a Regional do Partido no DF, presidida pelo advogado Virgílio Neto, fez uma avaliação e vai partir com a formação de nominatas para distrital com a faixa de corte de 6.500 votos, que representa 10% do quociente eleitoral, e pra federal seguirá o mesmo modelo de 10% do quociente que será a margem de 20.000 votos.

Neste quadro, o deputado distrital Fernando Fernandes (PROS) e sua suplente Telma Rufino (PROS) foram convidados para disputarem a candidatura para a Câmara Federal, não havendo vaga para eles na espera distrital, uma vez que não serão aceitos candidatos com mais de 7.000 votos para a disputa para a Casa Legislativa do DF pelo PROS.

Leia também:

A bússola de Ibaneis está rodando ao contrário

CRM-DF condena o lockdown em nota pública

Excelentes nomes foram destacados para a disputada para a Câmara Federal, tais como os suplentes de deputados Guarda Jânio, Coronel Neviton, Coronel Charles e a suplente da deputada federal Bia Kics, a jornalista e professora Elisa Robson, todos com margem entre 10 à 20 mil votos já testados nas urnas.

Já a nominata para a Câmara Legislativa deu início à sua formação e logo os principais nomes do Distrito Federal serão convidados para a disputa em 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui