Veja como a pandemia foi notícia no DF

Protestos contra o lockdown, novos decretos de Ibaneis e uma máscara que inativa o vírus são algumas das notícias

Por Redação*

Lockdown – Manifestantes fizeram carreata em Ceilândia  para protestar contra o lockdown. Famílias de presos também fizeram protesto por volta de visitas na Papuda: diante do aumento de casos e lotação de hospitais, a juíza da Vara de Execuções Penais decidiu suspender os encontros de parentes e advogados com os presos. O GDF vai interditar estabelecimentos que descumpram normas do decreto que impõe medidas restritivas de combate à covid-19.

Aulas – O governador Ibaneis Rocha (MDB) liberou funcionamento de escolas particulares e academias a partir de segunda-feira (8/3). A decisão, segundo o Sinproep, coloca alunos e professores em perigo. Em nota, o sindicato considerou que, neste momento, cumprir o lockdown é necessário. Já a associação de pais e alunos comemorou a decisão.

Pesquisa – Projeto da UnB desenvolveu uma máscara que inativa o coronavírus. A pesquisa está em teste clínico e tem resultados previstos para abril.

BSB TIMES [*Info: Correio Braziliense]

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui