Ibaneis decreta toque de recolher das 22h às 5h

O governador do DF, Ibaneis Rocha, durante reunião extraordinária no Fórum de Governadores em Brasília.

A medida está em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal e vale a partir das 22h de hoje – essoas somente poderão se deslocar para buscar remédios e e assistencia médica de emergência

Por Hélio Rosa

O Governador Ibaneis Rocha decretou toque de recolher entre às 22h e 05h a partir de hoje, a medida é válida enquanto durar a fase “aguda” da pandemia, ou seja – não há data determinada para término. O descumprimento implica em multa de R$ 2.000,00 e o indivíduo será entregue à polícia. Serviços de delivery poderão ser feitos até ás 23h.

O governador justifica a medida diante do crescente risco de colapso da rede de saúde pública pela lotação das Unidades de Tratamento Intensivo – UTIs.

 

Veja o Decreto:

 

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui