Ibaneis reúne deputados da base para prestar contas do combate à Covid-19

Ibaneis disse que o GDF está em guerra contra a Covid e, hoje (12), foram nomeados mais 114 profissionais para atuarem na Secretaria de Saúde

Por Helio Rosa

Tomaram posse enfermeiros obstetras (49), enfermeiros família e comunidade (15) e fonoaudiólogos (10), entre outros. Desde o início da pandemia já foram contratados 6.500 profissionais.

Esse foi um dos dados que dá prestação de contas hoje em reunião com os deputados distritais e federais da base. Também informou-lhes que já foram investidos mais de R$ 2.7 bilhões em obras, equipamentos, medicamentos e equipes médicas.

Hoje estão sendo instaladas 50 novas UTIs exclusivas para Covid-19. Quem está acompanhando as notícias e as redes sociais do governador, sabe que o governo está abrindo em média 30 novos leitos quase todos os dias.

Também já iniciamos os procedimentos para a construção de uma extensão do Hospital de Samambaia, com capacidade para 73 leitos, e devemos entregar em 15 dias os três novos Hospitais de Campanha, disse Ibaneis.

O governador conclamou: “Ainda assim, lembrem-se que a nossa situação é grave! Por isso, é necessário manter o distanciamento, usar máscaras e higienizar as mãos com álcool gel ou água e sabão. Conto com vocês”!

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui