GDF anunciará 25 categorias na próxima fase da vacinação

Lista esta sendo finalizada pela Secretaria de Saúde finaliza e sera apresentada em breve ao governador Ibaneis Rocha

Por Hélio Rosa

A determinação foi do próprio governador que pediu a revisão da lista de prioridade. Já se sabe que ao menos 25 categorias profissionais serão incluídas nalista de prioritárias da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

A intenção de Ibaneis e beneficiar diretamente as pessoas que, por força da atividade, ficam expostas diariamente à infecção pela Covid-19.

Os últimos a serem chamados à vacinação foram integrantes das forças de segurança, rodoviários (cobradores e motoristas, por exemplo), além de fiscais do Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) e auditores da Secretaria DF Legal.

O secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, anunciou a decisão do emedebista em uma coletiva ontem (23/03) no no Palácio do Buriti, pelo secretário chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha.

 “Friso a questão do agendamento, porque é importante destacar para que esses profissionais não busquem diretamente a vacina nas unidades de saúde”, reforçou Rocha.

Iniciando pelos profissionais da saúde, os novos beneficiados deveram agendar a vacinação pelo o sistema de agendamento estará liberado a partir de quinta-feira (25/3).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui