O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, comemorou a melhora no índice nas redes sociais

Ibaneis sobre redução de taxa de transmissão para 0,95: “Esperança”

Por Redação*

O governador Ibaneis Rocha (MDB) publicou nas redes sociais que há motivos para renovar as esperanças contra a pandemia da Covid-19. “Além de termos ampliado a vacinação desde segunda-feira para a faixa de 69 anos, conseguimos reduzir os níveis de transmissibilidade da Covid-19 para 0,95. Há algumas semanas, chegamos a até 1,38!”, escreveu o chefe do Palácio do Buriti.

Volta escalonada

A previsão do GDF é flexibilizar o funcionamento do comércio, a partir de 29 de março, com horários específicos a serem estipulados. Segundo o plano elaborado pelo GDF, o comércio de rua – que inclui lojas de calçados, roupas, tecidos e empresas de tecnologia – poderá abrir das 11h às 20h.

No caso de shoppings e centros comerciais, o horário estabelecido é das 13h às 21h. As áreas de recreação e lojas como brinquedotecas estarão liberadas, desde que obedeçam a protocolos, como escala de revezamento entre empregados.

Salões de beleza, barbearias, esmalterias e centros estéticos poderão funcionar das 10h às 19h.

No período das 6h às 21h, será a vez das academias de esporte de todas as modalidades abrirem as portas.

O planejamento do governo local prevê que bares e restaurantes estariam autorizados a receber clientes das 11h às 19h.

As atividades coletivas de cinema e teatro poderão abrir sem restrição de horário, mas deverão limitar a lotação em 50% da capacidade.

Confira mais atividades

  • Clubes recreativos: das 6h às 21h
  • Agências de viagens, operadores turísticos e serviços de reservas e atividades de organizações associativas, escritórios e profissionais autônomos de contabilidade, engenharia, arquitetura e imobiliárias: das 10h às 19h
  • Eventos em estacionamentos e drive-in: sem restrição de horário
  • Competições esportivas profissionais: sem restrição de horário e proibição de público nas competições e nos treinamentos
  • As demais atividades deverão funcionar conforme o alvará
Lockdown

Vigente no DF desde 28 de fevereiro, o lockdown foi prorrogado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) por mais uma semana. O toque de recolher das 22h às 5h e a proibição de vender bebida alcoólica após as 20h seguem valendo.

*Info: Nathalia Cardim, Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui