Prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, anuncia alinhamento com Estado e diz que atividades comerciais abrem 4ª

Decisão foi tomada ainda na sexta-feira, segundo o prefeito de Goiânia

Por Redação*

prefeito de Goiânia Rogério Cruz (Republicanos) informou, em coletiva nesta tarde de sábado (27), que o decreto da capital segue com medidas restritivas até terça, abrindo totalmente as atividades comerciais, a partir de quarta, em consonância com o escalonamento proposto pelo governo Estadual conhecido como 14×14. Apesar da abertura, as atividades comerciais seguem com a obrigação de obedecer aos protocolos sanitários.

“É uma questão de união. Para população ter o entendimento melhor das nossas ações, de Goiânia e do Estado.” Segundo o prefeito, a decisão foi tomada ainda na sexta-feira (26).

O secretário de Saúde de Goiânia, Durval Ferreira, disse que a situação ainda preocupante, mas estável, com menor transmissibilidade. “O mais importante é entender que a infecção é verdadeira. Esperamos do cidadão o compromisso e a responsabilidade das normas sanitárias.”

O secretário estadual Ismael Alexandrino (Saúde) informou que não há novo decreto do Estado. “É o mesmo de 14 dias atrás.”

Segundo ele, abrem as atividades econômicas, não somente as essenciais, bem como igrejas na porcentagem 30%, além de outras atividades com restrição de quantitativo de pessoas. “É o mesmo decreto, cumprindo a sua segunda etapa.”

Atividades com horários diferenciados

Segundo o secretário de Governo de Goiânia, Arthur Bernardes, os horários das atividades serão diferenciadas. O objetivo é, inclusive, manter a questão de embarque prioritário no transporte coletivo. Os detalhes, segundo ele, serão divulgados em breve.

“Depois de 14 dias iremos reavaliar a situação. Agora serão 14 dias abertos. O que a gente precisa e quer é que a população entende que o vírus não acabou. Precisamos continuar com todos os protocolos de segurança.”

Presidente da Federação do Comércio de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi disse que as entidades acordaram em abrir na quarta. Um decreto detalhando as atividades ainda será editado.

*Info: Francisco Costa, Mais Goiás

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui