MP-GO vai abrir inquérito civil público para avaliar medidas de restrições para conter a covid-19

O Ministério Público de Goiás vai abrir inquérito civil público para acompanhar as medidas de contenção da disseminação do coronavírus Sars-CoV-2 em Goiânia

Para embasar a ação, o MP pediu auxílio aos epidemiologistas João Bosco Siqueira Júnior e Cristiana Toscano. Os promotores pedem que os especialistas enviem análise técnica do cenário epidemiológico da pandemia de covid-19 em Goiás e na capital.

No ofício enviado aos epidemiologistas nesta sexta-feira (26), o MP questiona se o revezamento 14×14, instituído pelo governo do estado, está em conformidade com recomendações balizadas em evidências científicas.

Toscano e Siqueira Júnior são dois dos principais epidemiologistas goianos. Ela integra o Centro de Operações de Emergência (COE) de Goiânia e também uma força-tarefa da Organização Mundial de Saúde (OMS) para vacinas. Ele também integra o COE estadual.

Fonte: Diário de Goiás

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui