Marco Aurélio sobre Nunes Marques: ‘o novato está assanhado’

A fala rebate a decisão de Marques que autorizou a reabertura de templos e igrejas em todo Brasil

Por Hélio Rosa

A declaração foi dada em entrevista à rede CNN. Na avaliação do decano o plenário deve rechaçar a decisão de Nunes Marques. “Vamos rezar em casa (…) O melhor altar é o lar”, disse Marco Aurélio.

“O novato está assanhado, está se sentindo”

Foi assim que o ministro se referiu ao colega, que para ele foi contra a decisão da corte que já havia firmado entendimento de que os prefeitos e governadores têm autonomia para determinar as medidas necessárias para o combate à pandemia.

Ministro Nunes Marques em sessão da 2ª turma realizada por videoconferência. Foto: Fellipe Sampaio /SCO/STF (10/11/2020)

Marques não deixou por menos, e alegou que é “hipocrisia” os templos estarem fechados enquanto estabelecimentos comerciais estão abertos

O plenário da corte vai julgar o tema nesta quarta-feira.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui