Sobradinho terá apenas um candidato para a CLDF que não foi testado nas urnas

O ex-administrador de Sobradinho, Sobradinho II e Fercal, Estevão Reis (PP), se aponta como nova proposta

Por Helio Rosa

Envolvido em ações sociais há décadas, Estevão Reis, é fiel escudeiro da deputada federal Celina Leão (PP). Não sabemos por que a região serrana só apresentou o seu nome como nova possibilidade que ainda não foi às urnas para a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Agora, nomes se repetirão como do ex-distrital Raad Massouh e do deputado João Cardoso. Surgirão até de outros que já concorreram como o do empresário Anderson Medina.

Quem é Estevão Reis?

Estevão Souza dos Reis nasceu em Nova Canãa, Bahia, em 02 de setembro de 1968 de uma família típica nordestina com 12 doze irmãos, filho dos agricultores Ananias Xavier dos Reis e de Maria Carolina de Souza, em 1974. Estevão muda com a família para Planaltina de Goiás, desde os seis (6) anos de idade já cuidava de seus irmãos menores para que seus pais fossem trabalhar na roça, e em 1981, Estevão Reis mudou-se para Sobradinho Distrito Federal onde foi morar com parentes. A situação da numerosa família era bastante difícil, o que motivou a luta por uma vida melhor tanto para si quanto para seus pais e irmãos.

Os pais sempre foram referência na vida de Estevão Reis, trabalho e honestidade foi o grande legado deixado pelo seu pai que veio a falecer em 2010, e mantido pela sua mãe na sua ausência. 

O dia a dia de Estevão Reis em Sobradinho, sempre buscou novos desafios preocupado com o próximo estudou no Centro Fundamental 05 e formou-se em Administração de Empresa, na Faculdade Serrana de Ensino Superior de Sobradinho – DF. 

Em 1988, casou-se com Clara Rabelo, com quem tem dois filhos: Luís Estevão Reis e Rafael Reis. Começou sua vida profissional trabalhando no Ministério da Reforma Agrária, como Secretário Administrativo, depois no Brisolla Advogados Associados, como Gerente Administrativo. 

Foi aprovado no concurso para a Fundação Educacional em 1989 e em 20 de fevereiro toma posse, hoje Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. 

A partir de então, passou a atuar em diversas ações voltadas ao atendimento das necessidades das pessoas participando de várias associações e movimentos. Principalmente, em ações sociais da Igreja Adventista do Sétimo Dia, organização cristã a qual faz parte há anos.

Alarmado em ver tantas pessoas envolvidas em drogas, fundou a ONG Vida Plena para tratamento de dependentes químicos. Cuidar dessa ONG era muito pouco para ele e nos movimentos em defesa da população foi Conselheiro do Conselho Regional de Saúde de Sobradinho II, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Sobradinho II por três mandatos, Coordenador do Rota do Bem e atual Vice-Presidente do Conselho de Desenvolvimento do DF.

Ingressou na política em 2006, a convite de Ludmila Leão e Celina Leão.  Em 2010, Celina Leão lança sua candidatura como Deputada Distrital e entrega nas mãos de Estevão Reis, a Coordenação de sua campanha em toda Região Norte do Distrito Federal. Com a vitória de Celina Leão, foi convidado a compor sua equipe em seu primeiro mandato como Assessor Parlamentar e em seguida Chefe de Gabinete Interino. Em 2014, foi designado como Coordenador da região Norte na campanha de Celina Leão a reeleição e do candidato a então Governador Rodrigo Rollemberg. 

Com a vitória de Rodrigo Rollemberg e de Celina Leão, foi nomeado Administrador Regional de Sobradinho, Sobradinho II, Planaltina e Fercal. Interinamente e definitivo em Sobradinho II e Fercal de janeiro de 2015 a fevereiro de 2017. 

Em 2018, Celina Leão decide se candidatar à Deputada Federal pelo DF, onde Estevão foi convidado a ser seu Coordenador Geral de Campanha que contribuiu para eleição do Governador Ibaneis Rocha. Com a vitória de Celina e Ibaneis, Estevão é convidado a assumir a Secretaria Executiva de Turismo do DF. 

Mesmo com todas as dificuldades, as necessidades do povo vêm em primeiro lugar. 

Sua história de vida o motiva cada vez mais a trabalhar com política, porque tem a esperança de que por meio dela, a sociedade tenha os benefícios das políticas públicas que lhe permita uma qualidade de vida melhor. 

Estevão Reis no período em que foi Administrador Regional enfrentou algumas dificuldades financeiras nas Administrações, mas usando da criatividade conseguiu levar a bom termo concluindo com sucesso, humanidade é a palavra chave da personalidade de Estevão, as recordações da infância o fazem pensar em uma política diferenciada, onde a valorização humana seja fundamental. 

Com a experiência adquirida ao trabalhar no gabinete da Deputada Celina Leão, ao ser Administrador de Sobradinho II e Fercal e como coordenador de campanha ele tem planos para o futuro, pretendendo lançar sua candidatura a uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal como Deputado Distrital para por em pratica os projetos para Brasília e entorno.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui