Butantan suspende produção da Coronavac após China “furar” entrega de insumo

AME6433. BRASILIA (BRASIL), 05/08/2020.- Vista de una dosis de la vacuna de Sinovac contra el coronavirus, en fase tres de prueba, el 5 de agosto de 2020, en el Hospital Universitario de Brasilia (Brasil). Mientras el coronavirus continúa propagándose por el mundo, con Latinoamérica como epicentro de la pandemia, cientos de equipos científicos trabajan contrarreloj para encontrar una vacuna. El resultado parcial: 165 candidatas, de las que 6 se encuentran ya en la fase más avanzada y podrían estar disponibles para finales de este año. EFE/ Andre Borges

O instituto ainda tem 2,5 milhões de doses já prontas que devem ser entregues na semana que vem

Por Hélio Rosa*

O insituto Butantan paralisou temporariamente a produção da Coronavac por falta de matéria-prima.  Havia a previsão de entrega de matéria-prima o insumo chamado IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) – na próxima sexta-feira, dia 9 de abril, mas autoridades chinesas postergaram o praso. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), admitiu o atraso  em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (7).

Ainda serão entregues pelo Butantan vacinas na próxima semana, porque tem 2,5 milhões de doses já prontas aguardando o prazo do controle de qualidade.

Mesmo com o atraso na entrega do insumo o instituto informa que cumprirá os prazos estabelecidos nos contratos com o Ministério da Saúde, O Butantan se comprometeu a entregar 46 milhões de doses até o fim de abril.

 

*Com informações da CNN

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui