Planaltina precisa mesmo é de um Deputado Federal para gerar desenvolvimento

Jornalista Helio Rosa é MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades | Foto: Redes Sociais

Uma cidade com muita riqueza natural, de habilidades humanas e de estrutura turística

Por Helio Rosa

Planaltina, 230 mil habitantes, a maior região administrativa da região norte e a maior área rural do DF, produtora e exportadora de grãos, suínos e peixes. Seus eventos religiosos movimentam inúmeros fiéis, os monumentos simbólicos possuem histórias, as pessoas são muito talentosas, os cursos d’água nutrem as três maiores bacias hidrográficas da américa latina, seus parques são belezas naturais, a grande quantidade de escolas incubam as criações e inovações, o comércio desperta o empreendedorismo local, o seu perímetro urbano recebe milhares de veículos que transitam diariamente em suas poligonais, ela tem a maior reserva biológica de águas emendadas… Será que as nossas autoridades não vêem isso e muito mais o que a cidade possui?

A saúde está um caos, a segurança tem apenas um militar para cada mil habitante, a educação sem material de apoio. O desemprego avassalador, o lixo espalhado, os buracos intermitentes… Será que nossas autoridades não vêem isso e muito mais?

Não precisamos de paliativos, onde se dá um palito e faz barulho de um maço. A cidade pode ter pólos… Pólo de agronegócios, pólo de gastronomia, pólo de tanques em rede, pólo de artesanato, pólo de empresas comerciais, pólo de usinas biodegradáveis, pólo de turismo, pólo cultural, pólo de oficinas de capacitação, pólo de educação ambiental, pólo de quiosques em perímetros urbanos… São tantos pólos… Será que nossas autoridades não vêem isso e muito mais?

Fica a dica… Ano que vem é ano eleitoral, a cidade tem 106 mil eleitores, minha opinião é que elejamos um Deputado Federal que tenha comprometimento para buscar recursos nos ministérios e transformar Planaltina no maior eixo metropolitano da região norte, estrutura para isso ela tem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui