Conselho de Política Sobre Drogas do DF – CONEN disponibiliza vagas para recuperação de pessoas afetadas pelo abuso de drogas

As vagas são ofertadas através de convênios com Comunidades Terapêuticas no DF e no entorno

Por Hélio Rosa

Somente aqueles que vivenciaram de perto o drama do abuso de drogas sabe o quanto a ajuda faz diferença. Foi no intuito de ajudar estas pessoas que o Conselho de Política Sobre Drogas do DF – CONEN implementou uma série de convênios com comunidades terapêuticas para tratamento de casos mais severos. Os convênios são administrados através do Fundo Antidrogas do DF – FUNPAD, ligado ao CONEN que faz parte da estrutura da SECRETARIA DE JUSTIÇA DO DF – SEJUS.

Teodolina Martins é presidente do Conselho Sobre Drogas do Distrito Federal – CONEN

São 12 comunidades terapêuticas conveniadas que disponibilizam 335 vagas rotativas em diversos pontos do DF e do entorno.

Teodolina Martins, presidente do CONEN, conta que, ao contrário do que muitas pessoas pensam, o tratamento não se destina somente aos usuários de substâncias proibidas, o alcoolismo é um dos principais motivos de internação.

Semanalmente o CONEN atualiza a lista de vagas disponíveis para tratamento, quem precisar pode entrar em contato pelo Whatsapp do conselho (61)2104-4291 ou pelo email [email protected], a lista das vagas também são publicadas semanalmente no perfil da entidade no Instagram.

 

 

Veja a lista das vagas disponíveis nessa semana:

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui