Inauguração de eletropostos para veículos elétricos

Evento será realizado neste sábado, na BR-060, e contará com representantes do GDF e do setor automotivo

Por Agência Brasília

Será realizada neste sábado (10), no Restaurante Jerivá – localizado na BR-060 Km 60, em Abadiânia (GO) –, a cerimônia de abertura da Eletrovia Brasília–Goiânia, a primeira do Centro-Oeste do Brasil.

Na ocasião, serão inaugurados dois eletropostos para veículos elétricos, um em cada sentido da rodovia. Os pontos funcionarão 24 horas/dia e cada um deles tem capacidade para atender até três carros simultaneamente. O eletroposto tem três tomadas. A recarga é gratuita para os motoristas.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e a Associação Brasileira dos Proprietários de Veículos Elétricos Inovadores (Abravei) participam do evento cujo objetivo é divulgar e viabilizar a mobilidade elétrica no Brasil, tornando realidade a ligação das duas cidades de modo 100% elétrico e zero emissão de CO2.

A iniciativa inédita é uma parceria da Abravei, que doou os aparelhos carregadores e tomadas, com o Jerivá, que entrou com a infraestrutura elétrica e civil, a instalação e, também, com os custos das recargas. “Já temos instalados 50 eletropostos no Distrito Federal e vamos instalar mais quatro ainda neste semestre. Agora estamos expandindo e inaugurando na BR-060. Além do benefício ambiental, o carro movido a eletricidade possui outras vantagens, a exemplo da eficiência. O veículo elétrico roda 100 quilômetros por um valor menor quando comparado a outros combustíveis. Evita a poluição sonora, pois não emite sons, e pode ser mais prático”, afirma Gilvan Máximo, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF.

Serviço:

Inauguração de dois eletropostos para veículos elétricos

Local: Restaurante Jerivá – BR-060 Km 60, em Abadiânia/GO (sentido Brasília-Goiânia)

Data: 10/4

Horário: 11h

Confirmação: (61) 99224-5536 / 3312-9952 / [email protected]

*Com informações da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui