Israel pode ter atingido imunidade de rebanho contra a covid-19

O ponto é determinado quando há uma proteção indireta para aqueles que ainda têm potencial de contaminação (Crédito: Arquivo / AFP)

Com quase 60% de seus cidadãos vacinados e outros 15% recuperados, Israel pode ter atingido a chamada imunidade de rebanho para a covid-19.

O ponto é determinado quando há uma proteção indireta para aqueles que ainda têm potencial de contaminação.

O diretor do Instituto de Viagens e Medicina Tropical de Sheba, Eyal Leshem, disse à revista Israel21c que, neste momento, o país se encontra em um cenário “confortável”, com um declínio no número de casos, apesar da retomada de reuniões em massa.

A maioria das pessoas que um infectado encontrará estão imunes, o que deve manter o número de casos baixo. No entanto, o especialista não deixa de considerar incertezas acerca da pandemia.

Entre as medidas que ajudaram o país está o fechamento das fronteiras para não habitantes da região. A passagem é liberadas apenas para parentes de primeiro grau dos residentes. A precaução é necessária, afirma Leshem, devido ao desconhecimento do que mutações do novo coronavírus podem causar.

Fonte: Isto é Dinheiro

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui