Caiado faz apelo para que a população tome a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Caiado já havia pedido pela quarta vez para que os goianos tomassem a dose de reforço do imunizante

Durante a inauguração da sede para atendimento presencial do programa Mais Crédito, nesta quarta-feira (14), o governador Ronaldo Caiado confirmou a chegada de novo lote de vacinas contra a Covid-19 ao Estado de Goiás, prevista para esta quinta-feira (15), e fez, mais uma vez, um apelo para que a população que já recebeu a aplicação da primeira dose vá até a um ponto de vacinação, para receber a dose reforço do imunizante.

“Nós estamos pedindo a todo momento, que por favor, tenham responsabilidade. Uma dose da vacina só não é suficiente para gerar anticorpos capazes de imunizar as pessoas. A dose de reforço é fundamental. Ela é a que garante, aí sim você tem um potencial maior de produção de anticorpos para que realmente aquele organismo esteja protegido, principalmente dessa variante brasileira, que é a P1, que é extremamente agressiva, ela é muito mais transmissível”, ponderou.

“Por favor, gente, o que custa, as pessoas já têm lá o horário marcado, o dia marcado, o local marcado, já tomou a primeira dose, porque as pessoas neste momento não entendem que eles só vão ter o resultado se aplicarem a segunda dose. É um pedido, é um clamor que faço a todos vocês que tomaram a primeira dose. Entendam a necessidade. Não se omitem nesse momento. Vocês estão exatamente consumindo um medicamento pago pelo governo, com todo o trabalho feito pelo governo. E amanhã, ao invés de vocês estarem imunizados, você estará suscetível a ter o Covid-19 e infelizmente ser internado e poder muitas vezes evoluir à óbito, que é o que nós não desejamos”, ressaltou o governador.

A previsão é de chegada de 187.750 doses de vacina, enviadas pelo Ministério da Saúde. “Nós estaremos recebendo amanhã ainda no horário a ser definido, o número de mais ou menos 187 mil doses, sendo que em torno de 114 mil doses, primeira dose, e 74 mil doses de segunda dose”, afirmou Ronaldo Caiado. Esta não é a primeira vez que Caiado pede para que a população tome a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Fonte: Diário de Goiás

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui