STF anula condenações de Lula pela Lava Jato

STF - Supremo Tribunal Federal (Valter Campanato/Agência Brasil)

Até o momento 7 a 1, apenas Nunes Marques votou contra

Tudo como esperado nas reviravoltas e “reentendimentos” sucessivos do Supremo Tribunal Federal do Brasil.

O plenário do STF considerou incompetente a instância de Curitiba. Já votaram os ministros Edson Fachin, Nunes Marques, Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia.

Fachin, o relator, votou para manter a decisão anterior de anular as condenações. De acordo com entendimentos anteriores, para ele, a 13ª Vara de Curitiba não é o “juízo universal” de fatos ligados à Lava Jato.

Foi seguido pelos ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui