Kassio, Alexandre e Marco Aurélio vão definir votação de hoje sobre Lula

STF decidirá se mantém decisão que anulou condenações do ex-presidente

O resultado da votação desta quinta-feira sobre manter ou não a decisão de Edson Fachin, anulando as condenações de Lula e declarando que não cabia mais ao STF julgar a suspeição de Sergio Moro, está nas mãos principalmente de três ministros: Alexandre de Moraes, Kassio Nunes Marques e Marco Aurélio Mello.

É esperado que votem a favor de manter a decisão de Fachin, além do próprio, os ministros Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.

Devem votar também a favor de manter a anulação Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski e Cármen Lúcia.

A dúvida é sobre a votação da perda de objeto da suspeição de Moro. Fachin, Barroso e Fux devem votar a favor da perda de objeto. Há incerteza dos votos de Rosa e Cármen.

Portanto, os votos dos outros três é que vão determinar.

Fonte: Época

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui