F1: Gasly vê “dia bem-sucedido” após top-3

Pierre Gasly ficou a apenas 0s078 do tempo de Valtteri Bottas no primeiro dia de treinos da F1 em Ímola e alcançou o top-3. O francês não escondeu a surpresa com o desempenho da AlphaTauri

Embora a dupla da Mercedes tenha tomado a liderança nos treinos livres do GP da Emília-Romanha, desta sexta-feira (16), quem surpreendeu foi Pierre Gasly. Com o carro da AlphaTauri, o francês, calçado com pneus macios, ficou a apenas 0s078 do tempo de Valtteri Bottas e fechou o top-3 do segundo treino livre. A marca alcançada deixou o piloto entusiasmado, diante do potencial do carro italiano para a corrida em Ímola.

“Acho que esta foi uma das nossas melhores sextas-feiras como equipe”, afirmou Pierre. “Quarto colocado pela manhã e terceiro à tarde, e eu fiquei muito perto dos caras da frente. Eu me senti bem no carro desde a primeira volta e consegui acelerar para valer, pilotei da forma que queria, por isso acho que foi um dia bem-sucedido”, completou.

No GP do Bahrein, há três semanas, Gasly também se destacou nos treinos e largou em quinto lugar na abertura do Mundial. No entanto, a apresentação na corrida foi prejudicada por uma tentativa de ultrapassagem em Daniel Ricciardo, que acabou em um toque no carro da McLaren. Por conta do revês, o competidor acabou abandonando a prova.

Agora, Pierre entende que, diante dos dados e do ritmo, é possível pensar em um sábado mais forte de classificação. “Seguimos trabalhando muito para melhorar contra os nossos principais adversários do pelotão do meio e acho que, até agora, mostramos que o ritmo está bom”, e continuou, “vamos analisar as informações coletadas novamente nesta noite e, com sorte, vamos conseguir encontrar um pouco mais novamente na classificação amanhã”.

A Fórmula 1 volta à pista neste sábado com o treino livre 3, também com duração de 60 minutos, a partir de 6h (de Brasília), enquanto a definição do grid de largada, a classificação, acontece às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Fonte: terra.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui