Estevão Reis agora é vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional – CDN

Estevão foi um dos fundadores do CDDF junto com o idealizador Eugênio Piedade e o jornalista Helio Rosa

O Conselho de Desenvolvimento Nacional (CDN), neste ano de 2021, terá como tema em seu planejamento estratégico, “O Desenvolvimento das Parcerias Nacionais”. E sua diretoria composta pelo Presidente do CDN, o jornalista Helio Rosa e o seu vice, o ex-administrador de Sobradinho II, Estevão Reis, o diretor de comunicação, o jornalista Edimilson Carvalho, o diretor de projetos, o empreendedor público Tito Santana, a diretora de capacitação, a ex-vereadora Laodiceia Dourado, e o presidente de honra, o empresário Eugênio Piedade.

Conselho de Desenvolvimento Nacional (CDN) em 2021 o tema é “Desenvolvimento das Parcerias Nacionais”.

Quem é Estevão Reis?

Estevão Souza dos Reis nasceu em Nova Canãa, Bahia, em 02 de setembro de 1968 de uma família típica nordestina com 12 doze irmãos, filho dos agricultores Ananias Xavier dos Reis e de Maria Carolina de Souza e, em 1981, Estevão mudou-se para Sobradinho Distrito Federal, antes de ter morado em Planaltina Goiás desde 1974.

Graduou-se em Administração de Empresa, na Faculdade Serrana de Ensino Superior de Sobradinho – DF e, em 1988, casou-se com Clara Rabelo e juntos tiveram dois filhos, Luiz Estevão Reis e Rafael Reis.

Começou sua vida profissional trabalhando no Ministério da Reforma Agrária, como Secretário Administrativo, depois no Brisolla Advogados Associados, como Gerente Administrativo.

Foi aprovado no concurso para a Fundação Educacional em 1989 e em 20 de fevereiro toma posse, hoje Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal.

A partir de então, passou a atuar em diversas ações voltadas ao atendimento das necessidades das pessoas participando de várias associações e movimentos. Principalmente, em ações sociais da Igreja Adventista do Sétimo Dia, organização cristã a qual faz parte há 25 anos.

Alarmado em ver tantas pessoas envolvidas em drogas, fundou a ONG Vida Plena para tratamento de dependentes químicos. Cuidar dessa ONG era muito pouco para ele e nos movimentos em defesa da população foi Conselheiro do Conselho Regional de Saúde de Sobradinho II, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Sobradinho II por três mandatos, Coordenador do Rota do Bem e Vice-Presidente do Conselho de Desenvolvimento do DF e, agora, Vice-Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional.

Com a vitória de Rodrigo Rollemberg e de Celina Leão em 2.014, foi nomeado Administrador Regional de Sobradinho, Sobradinho II, Planaltina e Fercal. Interinamente e definitivo em Sobradinho II e Fercal de janeiro de 2015 a fevereiro de 2017.

Em 2018, Celina Leão decide se candidatar à Deputada Federal pelo DF, onde Estevão foi convidado a ser seu Coordenador Geral de Campanha que contribuiu para eleição do Governador Ibaneis Rocha. Com a vitória de Celina e Ibaneis, Estevão é convidado a assumir a Secretaria Executiva de Turismo do DF.

Atualmente, foi convidado para assumir a Vice-Presidência do Conselho de Desenvolvimento Nacional, devido sua capacidade de articulação e acesso aos representantes públicos não só no DF como também em outros estados da federação, exatamente para dar continuidade a proposta de gestão compartilhada do CDN – governo e sociedade juntos na execução das políticas públicas do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui