Rafael Sampaio do Sindepo-DF assumirá chefia de gabinete de Flávia Arruda

O Presidente do Sindicato dos Delegados se licenciará para ser o principal assessor da ministra da Secretaria de Governo, da Presidência

O presidente do Sindicato dos Delegados do Distrito Federal (Sindepo-DF), Rafael Sampaio, foi escolhido para ocupar a chefia de gabinete da Secretaria de Governo da Presidência da República, pasta ocupada pela ministra Flávia Arruda. A decisão foi comunicada oficialmente, nesta quinta-feira (15/4), durante assembleia da entidade.

Além do comando do sindicato, Sampaio também terá de se licenciar da presidência da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ). A comunicação, contudo, ainda não foi oficializada. Mesmo assim, no início da noite, o policial esteve no Palácio do Planalto para tratar das questões burocráticas de nomeação.

Como substituto, quem assume o Sindepo-DF é o delegado Marcelo Portela, até então vice-presidente da entidade, que passou a conduzir a reunião da categoria de policiais. Eles tratavam de discutir a recusa, por parte de servidores não imunizados, de participarem das operações e serviços de combate à pandemia na capital federal. Contudo, a pauta foi rejeitada por unanimidade.

Trajetória

Além de ser presidente da ADPJ, do Sindepo-DF e assessor institucional da Polícia Civil do DF (PCDF), Sampaio atuou como chefe da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) e trabalhou na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da 5ª DP (Brasília), 6ª DP (Paranoá), 3ª DP (Cruzeiro), Defraudações e 4ª DP (Guará). O delegado ainda foi assessor jurídico da Secretaria de Segurança Pública do DF.

Fonte: metrópoles 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui