GDF prevê chegada de 80 mil doses para vacinar pessoas com 62 e 63 anos; Podia chegar para 61 anos

Caso o Ministério da Saúde envie essa quantidade de vacinas contra Covid-19, o governador também deve ampliar campanha para os professores

Após o fim da missa em comemoração ao aniversário de 61 anos de Brasília, celebrada na Catedral na manhã desta quarta-feira (21/4), o governador Ibaneis Rocha (MDB) disse que o GDF espera receber, ainda nesta semana, mais uma remessa de vacinas contra Covid-19. “Têm vindo cerca de 80 mil doses (quantidade da leva anterior), então, a gente aguarda que seja o mesmo lote nesta semana”, afirmou o titular do Palácio do Buriti.

De acordo com o chefe do Executivo local, o governo aguarda confirmação do Ministério da Saúde, mas, se ocorrer a chegada dessas novas doses, deverão ser incluídas pessoas com 62 e 63 anos na campanha de imunização.

“A confirmação deve vir amanhã, e a gente espera que, com a chegada dessas vacinas, a gente consiga ampliar um pouco o público-alvo, pelo menos chegando aí aos 62 e 63 anos, e também vacinando aqueles grupos que estamos colocando como prioritários – que é o pessoal da saúde, segurança, assistência social. E a gente espera ampliar também para os nossos professores, para que a gente possa, em um momento seguinte, reabrir as escolas, porque as nossas crianças estão sentindo muito”, adiantou Ibaneis.

Redação, Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui