Planaltina: Eleger 01 Federal e três Distritais já virou um mantra na cidade

A cidade mãe do DF até 2022 terá em média 130 mil eleitores, dá pra eleger um Deputado Federal e três Distritais

Por Edimilson Carvalho

Isso é o que mais se repete nos quatros cantos da cidade e na internet: 01 Federal e 03 Distritais. Os grupos políticos estão se organizando e acumulando forças para as próximas eleições. Nas redes sociais se vêem as ações realizadas de maneira constante pelos postulantes ao cargo parlamentar. 

Um nome pronto para ser o deputado federal da cidade é o distrital Cláudio Abrantes (PDT) que já está em seu quarto mandato, dois deles assumidos como suplente na Câmara Legislativa.

Mas muitos dizem que se ele não se candidatar à Câmara Federal, há um nome capaz de agregar as forças políticas da cidade, o editor do Portal BSB TIMES, o jornalista Helio Rosa, que atua há 30 anos nos bastidores da política, assessorando deputados e administradores.

Esta redação conversou com o distrital Cláudio Abrantes e ele disse que concorrerá a reeleição no ano que vem, pois tem que terminar um elenco de obras com recursos do seu mandato. Também falamos com o jornalista Helio Rosa e ele disse que não pensa em se candidatar, pois atualmente assumiu a Presidência do Conselho de Desenvolvimento Nacional e pretende expandir as parcerias no país, mas se a cidade precisar muito, ele está pronto para ajudá-la, mas só se for para a Câmara Federal.

Então, um dos candidatos para Deputado Distrital já está definido, Cláudio Abrantes. O outro que também está buscando repetir uma candidatura é o servidor público Pedro Paulo (PSC), o Pepa, que fará a tentativa pela terceira vez.

Repetirão também as candidaturas em 2022, do professor Jordenes (PTB) que disputará pela terceira vez e traz consigo uma base política na educação pública. E, pela segunda vez, do servidor Rodrigão (PEN), um educador social que promove cursos preparatórios gratuitos nas comunidades.

Agora, uma novidade que está em ascensão meteórica é o comandante Genilson (Sem partido). Além de ser oficial da PMDF, está envolvido em projetos sociais, desportivas e culturais em Planaltina, bem como nos núcleos replicadores das ações comunitárias em outras regiões administrativas do Distrito Federal.

Há outros candidatos na cidade que têm se destacado em seus trabalhos nas bases e se posicionam como pretensos candidatos. Tratam-se do prefeito das Estâncias, Tales Alves, dos líderes comunitários Rogério dos Buritis, Ilson Walter, Rogério do Arapoanga e Ronaldo do Vale do Amanhecer, os líderes sociais Fábio Antônio e Uesllei Almeida, além da ex-candidata à distrital Mônica D’Aidê, o Bispo Eldo, o pastor Uraquitan, o empreendedor em segurança privada, Silvério Silva, o ex-administrador Gilson Amorim, e a novidade feminina, a professora Keila Rocha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui