O ex-secretário de meio ambiente, João Ludugero, será o Presidente do Conselho de Desenvolvimento de Planaltina Goiás

A experiência de Ludugero com a administração pública vai atender os princípios da gestão compartilhada

Por Helio Rosa

O Conselho de Desenvolvimento de Planaltina Goiás faz parte do Conselho de Desenvolvimento do DF e Entorno (CDDF), que atua com gestão compartilhada e tem como Presidente, o empresário Eugênio Piedade.

João Ludugero é pernambucano e se instalou há décadas em Planaltina Goiás, onde é empresário do ramo de psicultura, antes morava em Planaltina DF, onde foi assessor parlamentar do deputado Zé Edmar e sub-administrador do Arapoanga.

Ludugero foi, por duas vezes, secretário de meio ambiente e turismo de Planaltina Goiás, uma na gestão do Zé Neto e outra na prefeita Dona Cida. Ele possui raízes com o terceiro setor, pois fez parte da associação dos inquilinos no DF, um movimento que criou um volume muito grande na gestão Roriz.

O ex-secretário João é um homem de projetos sustentáveis, implantou o aterro sanitário em Planaltina Goiás e incentivou o ecoturismo naquela região de extenso manancial hídrico e de recursos ambientais.

Agora, como Presidente do CD-Planaltina Goiás articulará um consórcio para a volta do aterro sanitário na cidade e em outros municípios, pois tem prazo legal pelo marco de saneamento básico, bem como continuará incentivando o ecoturismo e fomentando o agronegócios com o cultivo de peixes na região para a exploração de um mercado que está em muita expansão no entorno e no DF. Ele também vai coordenar ações institucionais para a capacitação, empreendedorismo e o turismo, que é o viés do CDDF.

Com seu poder de articulação, já tem o convite de ser o próximo Superintendente da Região Norte da Região Integrada de Desenvolvimento Econômico do Entorno, que breve será renovada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui