Mulher de 25 anos dá à luz nove filhos

Halima Cissé tem gravidez de nônuplos, fato que não era registrado no mundo há décadas

Hamila Cissé, jovem malinesa de 25 anos, acreditava estar grávida de sete crianças durante todo o seu pré-Natal. Entretanto, na sala de cirurgia de cesariana, os médicos descobriram que a mulher, havia, na verdade, gestado 9 bebês. O caso é muito raro.

O governo do Mali foi acompanhou o caso de perto. Segundo o Ministro da Saúde malinês, Fanta Siby, ela deu à luz a cinco garotas e quatro garotos.

Os últimos registros de partos de nônuplos datam de 1971, na Austrália, e 1999, na Malásia, entretanto as crianças não puderam se desenvolver e acabaram falecendo poucos dias após o parto. Não parece o caso dos filhos de Halima Cissé. Segundo os familiares, todas os recém-nascidos estão saudáveis e a própria Halima, que passou por um gravidez de alto risco, está bem.

Esse é o maior parto quantitativo desde 2009, quando a recordista Nadya Suleman – reconhecido pelo Guinness – deu a luz a oito gêmeos, que estão vivos e saudáveis até os dias de hoje.

O caso de Halima foi acompanhado com muito cuidado pelos médicos malineses, principalmente após o reconhecimento de que os hospitais em Bamako não teriam capacidade de dar o acolhimento de saúde para a mãe. Então, ela foi levada a um dos melhores hospitais de Marrocos.

“Estou muito feliz”, afirmou o esposo, Adjudant Kader Arby, à BBC. “Minha mulher e as crianças estão muito bem no momento.”

“Todos nos ligaram! Todo mundo! As autoridades do nosso governo nos parabenizaram pelo feito. Eu os agradeci. Até o presidente me ligou”, completou.

As crianças e Halima ficarão em observação por algumas semanas até que sejam liberados.

Hipeness

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui