Decisão de Iris determina aliança entre Caiado e MDB em 2022

Caiado e Iris Rezende em papo reservado sobre a política no escritório da T-9 (foto divulgação)

Apesar da aposentadoria política, Iris Rezende, está no centro de um provável acordo entre o MDB e o governador Ronaldo Caiado (DEM) para uma aliança na eleição de 2022

Nos bastidores, emedebistas comentam que se o ex-prefeito de Goiânia for candidato a senador com apoio do atual chefe do Executivo, esse é o único caminho para o partido.

E não há ninguém hoje, no MDB, que tenha condições políticas para contestar a formação da chapa Caiado e Iris. Os dois aliados acumulam mais vitórias políticas e eleitorais desde 2014, apesar de os maguitistas impedirem as alianças nas eleições.

A eleição de 2022 tem outro componente político: A tentativa de volta dos marconistas. O reaparecimento constante do ex-governador Marconi Perillo acontece na tentativa de manter-se como o anti-Caiado. Ele tenta angariar, principalmente, o voto dos servidores públicos e do setor empresarial para a volta ao poder.

Caiado e o MDB têm o mesmo adversário e a formação da aliança chega a ser natural se for considerado o que está em jogo. O atual governador pode, com a aliança e na hipótese de uma vitória, recolocar o MDB no governo de Goiás 22 anos após a derrota de Iris para Perillo.

Assim, está na decisão de Iris Rezende consolidar a aliança política com o atual governador. Com uma candidatura, o fato estará consolidado.

Altair Tavares, Diário de Goiás

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui