Ibaneis inaugura hospital de campanha no Gama

Ibaneis promete “zerar a fila das UTIs”. Unidade é uma das três temporárias que receberão pacientes com Covid-19. Nesta sexta-feira, 22 serão transferidos para o local.

O governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou na manhã desta sexta-feira (7/5), o Hospital de Campanha do Gama, uma das três unidades temporárias do Distrito Federal para ser usada na pandemia da Covid-19. O espaço contará com 100 leitos de Unidade de Cuidado Intermediário (UCI).

Governador Ibaneis Rocha inaugura hospital de campanha no Gama. Foto: Arthur / Metrópoles

“Esse é o tipo de obra que a gente não gostaria de estar inaugurando. É algo que só se faz em tempo de pandemia”, disse Ibaneis. “Os hospitais de campanha têm o lado de zerar a fila das UTIs e, agora, teremos condições de voltar às cirurgias eletivas, já que estaremos desocupando os leitos de UTI. Temos convicção de que essa obra vai atingir o seu objetivo de dar assistência à população”, acrescentou.

Esteve presente durante a cerimônia o Secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto, e o vice-governador Paco Brito. Vinte e dois pacientes serão transferidos hoje para o local.

“Cada dia que passa, temos observado o surgimento de novas variantes. Estamos trabalhando para que o DF tenha leitos suficientes”, destacou Okumoto. O secretário também ressaltou a importância da vacinação.

Governador Ibaneis Rocha inaugura hospital de campanha no Gama. Foto: Arthur / Metrópoles

O hospital terá equipamentos e profissionais para tratar pacientes com Covid-19. A ideia do GDF é transferir pessoas internadas e diagnosticadas com coronavírus para a unidade de campanha. Assim, será possível liberar leitos para que sejam retomadas as cirurgias eletivas na capital.

Segundo a Secretaria de Saúde do DF, “a unidade não vai trabalhar em esquema de porta aberta ou livre demanda. Os pacientes serão transferidos via regulação”.

Metrópoles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui