Engarrafamentos voltam à subida do Colorado após fim da Operação de Reversão

Com a inauguração do viaduto que da acesso direto à via marginal logo após o Balão do Torto o DER resolveu extinguir a operação.

Por Hélio Rosa

No final da tarde início da noite desta quarta-feira (12), houve engarrafamentos na descida do Torto e subida do Colorado.

Com a  inauguração do Complexo Viário Joaquim Domingos Roriz o DER-DF resolveu encerrar a operação de reversão das vaixas princiais na Via Epia no sentido Sobrarinho/Planaltina, como resultado engarrafamentos voltaram a região.

Pelo que se sabe o Órgão calcula que com a separação dos fluxos em direção à Sobradinho II e os Condomínios do Grande Colorado não havéra mais necessidade da reversão da faixa central.

Nesse primeiro dia infelizmente o fluxo somado de veículos em direção à Sobradinho, Planaltina e entorno norte se mostrou intenso demais para que as 3 pistas da via mantivesses a fluidez e houve retenções em diversas locais, e houve lentidão.

Novo “Balão do Torto”:se espera que consiga acabar com os engarrafamentos na Região Norte da Cidade. Foto DER-DF Divulgação

“Voltamos ao que era antes das obras

Essa foi a fala recorrente de motoristas que passaram pela via no final da tarde. Porém, já no início da noite, por volta de 19h30 o fluxo já estava tranquilo ao longo de todo o trajeto.

Se espera que com o decorrer desses primeiros dias os motoristas se acostumem melhor com a nova mecânica do tráfego, o que deverá finalizar definitivamente os engarrafamentos na Saída Norte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui