Mais saúde para a população do DF: UBS do Mangueiral é realidade

Ontem (14) inauguramos a Unidade Básica de Saúde do Jardins Mangueiral, que contou com R$ 3 milhões em emendas do nosso mandato e vai atender cerca de 20 mil pessoas da região.

Esse é o primeiro equipamento público construído na região e fico muito feliz por ver a UBS tomar corpo depois de muito empenho do nosso mandato e também por receber o reconhecimento e o carinho da comunidade.

Nosso compromisso com o Jardins Mangueiral foi estabelecido desde o início do mandato, quando lutamos por dois anos para destravar todo processo burocrático para construção da Unidade de saúde, que terá em média quatro a cinco equipes de Estratégia de Saúde da Família. Cada equipe dessas contará, também, com um grupo de odontólogos para o atendimento à saúde bucal. O atendimento básico da Unidade contemplará todas as linhas de cuidado como, gestantes, crianças, hipertensos e diabéticos. Além do serviço de coleta laboratorial e farmácia.

Ao longo do mandato, destinei mais de R$ 5,6 milhões em emendas para a saúde, incluindo construção de UBS, reforma de hospitais, insumos para atendimentos, combate à pandemia e muito mais.

“A saúde é uma área prioritária para mim e faremos diversas outras ações importantes para a população do DF ao longo do ano,” destacou Júlia Lucy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui