Variante indiana do coronavírus suspende trem de passageiros entre Maranhão e Pará

A empresa Vale, a pedido do Governo do Pará, suspendeu a circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Carajás (EFC), que liga os estados o Maranhão e Pará. A suspensão é a partir deste segunda-feira, 24 de maio de 2021, e não afeta o transporte de minérios.

O motivo da suspensão é a nova cepa indiana da Covid-19, que ocasionou em medidas restritivas no Pará, afim de monitorar a entrada de passageiros.

O trem transporta quase 30 mil passageiros por mês. De acordo com a Vale, os passageiros que tiverem suas viagens canceladas poderão solicitar o reembolso do bilhete, sem custo adicional ou aguardar o retorno do trem para remarcar no prazo de um ano da data de emissão. Para mais informações, a Vale disponibiliza o Alô Ferrovias, pelo número 0800 285 7000.

Fonte: Via Trolebus

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui