Parceria da Guarda Mirim, Conseg Sobradinho II e 35ª DP criam projeto de prevenção contra as drogas

Guarda Mirim Social de Brasília busca parceira do Conselho Comunitário de Segurança de Sobradinho II e da 35ª DP para projeto de prevenção contra as drogas voltados as crianças e adolescentes.

O atual presidente da Guarda Mirim, Sebastião Ferreira, procurou o Conselho Comunitário de Segurança de Sobradinho II, sob a presidência de Estevão Reis, para parceria em projeto de prevenção contra as drogas voltados para crianças e adolescentes da região.

Nesta data, Estevão Reis, Sebastião Ferreira e o ex-presidente da guarda Agro. Clayton estiveram com o Delegado Dr. Laércio, titular da 35ª DP, onde firmaram parceria.

Estevão Reis e o Delegado irão proferir palestras tão logo se iniciar o calendário letivo presencial nas escolas públicas.

O Guarda Mirim é um projeto de apoio às políticas públicas da Secretaria de Estado de Políticas para Crianças, Adolescentes e da Juventude do DF com o objetivo de promover a proteção e a promoção integral dos direitos de toda e qualquer criança, adolescente e jovem com ações sociais de prevenção a qualquer meio de violência seja ela psicológica, física ou sexual, ou ainda qualquer forma que cause danos ou ameace a sua integridade.

Para isso serão ofertadas atividades – aula de música (canto), recreação desportiva e de lazer em apoio ao ensino formal e em contraturno escolar para que crianças, adolescentes e jovens se mantenham ocupados e em desenvolvimento como pessoa humana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui