Goiás: Indústrias assinam protocolo de intenção com Governo do Estado; Expectativa de mais de 5 mil novos empregos

O governador Ronaldo Caiado (DEM) irá assinar, nesta terça-feira (25/05), protocolos de intenção com empresas que vão instalar ou expandir atividades em território goiano

As indústrias pretendem investir R$ 305 milhões no território goiano e existe a expectativa para gerar 5.503 empregos, diretos e indiretos.

Os empreendimentos, do ramo alimentício e de geração de energia elétrica por placas fotovoltaicas, vão contemplar os municípios de Buriti Alegre, Mineiros, Rio Verde, Jataí, Americano do Brasil e Piracanjuba.

Essa é a segunda vez que o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), homenageia a indústria goiana pelo seu dia, anunciando a chegada de novos ou a ampliação de empreendimentos industriais.

Na solenidade também será lançada a revista on-line GO Comex Magazine, que traz o balanço do comércio exterior goiano em 2020, e que aponta o saldo positivo para o crescimento de Goiás, mesmo com a pandemia da Covid-19. A revista, que é publicada também em inglês, foi criada com objetivo de mostrar, de forma detalhada, os indicadores de exportação e importação do Estado e atrair novos investimentos.

Domingos Ketelbey, Diário de Goiás

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui