PDT se articula para lançar candidato próprio ao GDF, do que jeito que está, nem Leila e nem Reguffe

Uma frente de centro-esquerda comandada pelo ex-distrital Chico Leite (Rede) toma corpo para construção de um nome do PDT

Por Helio Rosa

O ex-deputado distrital e procurador de justiça, Chico Leite, tem trabalhado muito nos bastidores buscando uma aliança centro-esquerda que possa abrigar o futuro candidato à Presidente da República, Ciro Gomes (PDT), no palanque do Distrito Federal.

A interferência nacional sacode as posições regionais dos partidos. Até então o PDT apoiaria a senadora Leila (PSB) para o Buriti, acontece que o partido da parlamentar fez uma aliança nacional com o Lula (PT) e a senadora terá que abrigar o ex-presidente no palanque distrital, caso não vá para o PDT até a janela partidária no ano que vem.

No caso do senador Reguffe (Podemos) que ainda não definiu posição, se vem à Presidente da República, Governador do DF ou reeleição, também poderá ser  um nome para compor a chapa do PDT.

O PDT no DF sempre teve quadros representativos como o senador Reguffe (Podemos) e o ex-senador Cristóvão Buarque (Cidadania) e o ex-distrital, o empresário dos orgânicos Joe Valle (PDT), que pode voltar ao cenário como um nome de relevância política, apesar de sempre dizer que seu foco é cuidar das empresas da família.

Atualmente o PDT, possui o ex-distrital Wasny de Roure e os deputados distritais Reginaldo Veras e Cláudio Abrantes (que poderá mudar de partido), além de uma nominata forte para a disputa eleitoral, onde vai abrigar o presidenciável Ciro Gomes (PDT) que já conta até com o ex-marketeiro do PT, o publicitário João Santana.

A frente partidária que poderá compor também com Rede, Cidadania e o PV vêem grande possibilidade de construção de um nome para cabeça de chapa no PDT, pois se percebe um crescimento vindo do centro político com Ciro Gomes para Presidente da República em 2022.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui