Brasil na ponta: Hélio Castro Neves vence as 500 milhas de Indianápolis

Com uma atuação brilhante o brasileiro se tornou o 3º tetracampeão da mais famosa corrida de automóveis do mundo

Por Rogério Cirino

O piloto brasileiro de 46 anos largou em 8º, manteve se constante durante toda a prova, e sem erro algum se sagrou um dos maiores vencedores do maior espetáculo automobilístico da Terra. Vinte anos após sua primeira vitória no circuito de 4 curvas onde os carros chegam próximo dos 400 km/h ele se tornou o primeiro não norte-americano a vencer as 500  milhas por quatro vezes.

Hélio manteve a regularidade, soube poupar o carro durante as mais de 3 horas de prova, e no momento certo, faltando pouco mais de 2 voltas para o final deu o “bote” para cima do piloto espanhol Alex Palou.

Na comemoração o brasileiro quebrou todos os protocolos, parando o carro no meio da pista e correndo para o alambrando, Hélio é conhecido nos Estados Unidos como Spider Man (Homem Aranha) exatamente por comemorar as vitórias dessa forma.

O campeonato de Fórmula Indy este ano está sento transmitido pela TV Cultura.

Rogério Cirino de Sá Ribeiro, goiano, 51 anos, casado, três filhos. Bacharel em Administração de Empresas pela UNIPLAC. Licenciado em História pela UPIS e MBA em Gestão de Projetos pela ESAD. Empresário do audiovisual desde 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui