Dois drones são abatidos sobre uma base militar iraquiana

O exército iraquiano reportou neste domingo (6) que suas defesas aéreas na base de Ain al-Asad, que abriga tropas dos Estados Unidos, interceptaram e abateram dois drones militares, segundo informações da agência Reuters.

Em nota, o exército iraquiano observou que os drones foram abatidos em torno das 12h30 do horário local.

Em 8 de maio, um ataque conduzido por um sistema de vigilância não-tripulado atingiu Ain al-Asad, contudo sem baixas ou feridos.

Nenhum grupo reivindicou responsabilidade pelo atentado de hoje, até então. Grupos armados supostamente ligados ao Irã assumiram responsabilidade pelos ataques anteriores.

Em outro incidente neste domingo, um foguete atingiu a área do Aeroporto Internacional de Bagdá, que também abriga tropas americanas, segundo duas fontes de segurança iraquianas. Não há informações de danos ou baixas.

Forças de segurança encontraram um lançador de foguetes com um temporizador em uma área rural na região oeste da capital, segundo um oficial militar.

Fonte: Monitor do Oriente

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui