Ministros terão 24 horas, até as 23h59 desta quinta, para postarem seus votos
O STF (Supremo Tribunal Federal) decide nesta quinta-feira (10) a respeito de ações que questionam a realização da Copa América no Brasil, competição marcada para começar no próximo domingo (13). A votação será em sessão virtual extraordinária e os ministros terão 24 horas, até as 23h59, para postarem seus votos.
O pedido da sessão foi feito pela ministra Cármen Lúcia, relatora de processos movidos por partido, instituição e um parlamentar oposicionistas contrários à realização do evento em meio ao elevado número de casos e mortes por Covid-19 no país.
A Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos sollicitou a concessão de medida liminar para suspender a realização do torneio. A entidade aponta o risco de aumento de casos de contaminação e de mortes pela Covid-19.
Já o PSB (Partido Socialista Brasileiro) e o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) defendem que sediar a Copa América viola os direitos fundamentais à vida e à saúde, bem como da eficiência da administração pública.
O presidente do STF, Luiz Fux, acatou pedido da ministra Cármen Lúcia. O governo federal, entretanto, deu respaldo para sediar a competição que tinha sido preterida pela Colômbia e pela Argentina.
Fonte: Correio do Povo
Talvez interesse
Supremo começa a julgar limites de propagandas eleitorais em jornais Primeiro a votar […]
Presidente vai ao STF contra quebra de sigilo de suas redes sociais Entrega de dados […]
Primo de Alcolumbre é preso pela PF em operação contra tráfico de drogas A Polícia Federal […]
Aras indica que não vê crimes em comentários de Bolsonaro e que não vai interferir em crise Em meio à escalada […]
Hélio Rosa
Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.