Duelo de Titãs no DF para a Câmara Federal; Paulo Octávio, Rollemberg, Fraga, Magela e outros

Regras eleitorais ainda serão definidas em outubro deste ano, mas o debate partidário já começou

Nomes como Paulo Octávio (PSD), Rollemberg (PSB), Fraga (DEM), Geraldo Magela e Agnelo do PT, Fillipelli (MDB), Fadi Faraj (PTB), Augusto Carvalho (SD), Ronaldo Fonseca (Pode), Eliana Pedrosa (PROS), Joe Valle (PDT) estarão de volta ao cenário para a Câmara Federal para disputarem as 08 vagas com Luiz Miranda (DEM), Ericka Kokay (PT), Celina Leão (PP), Laerte Bessa (PL), Julio Cesar (PR), Bia Kicis (PSL), Professor Israel (PV) e Paula Belmonte (Cid).

Este é um momento em que se destacam novos nomes em construção para a disputa em 2022 à Câmara dos Deputados como dos distritais Rafael Prudente (MDB) e do professor Reginaldo Veras (PDT). Também a ministra Flávia Arruda (PL) que deve concorrer a majoritária, Paula Belmonte e Ericka Kokay que podem concorrer ao Senado.

Reformas, fusões, janelas partidárias serão instrumentos para consolidação das cláusulas de barreira dos partidos. Por isso têm se visto mudanças sumárias vindas das nacionais ocorrerem nos diretórios regionais dos partidos no Distrito Federal, como o caso do PTB e do Patriota.

Os principais partidos que têm representação do DF na Câmara Federal vão passar por uma “reviravolta”, alguns perderão parlamentares, como é o caso do PSL com a Bia Kicis que deve acompanhar Bolsonaro no Patriota, o PV com o professor Israel que deve ir para o Solidariedade, e o Cidadania com Paula Belmonte que deve ir para o PROS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui