Detran-DF publica link com a lista de aprovados no Habilitação Social

Moradores do Distrito Federal poderão tirar a CNH gratuitamente. Hoje, terça-feira (15), os candidatos do Programa Habilitação Social devem ficar atentos.

De acordo com os informes concedidos pelo Detran DF, será liberada a lista com o nome dos selecionados. Abaixo, saiba como conferir.

Programa Habilitação Social funciona como uma porta de entrada e fomento ao mercado de trabalho, por meio da obtenção gratuita da CNH. Nessa seleção, cerca de 29 mil pessoas tentaram uma vaga, sendo selecionados aproximadamente 5 mil candidatos para todos os tipos de categoria do documento.

Processo de consulta

Para saber se foi aceito ou não no projeto, o cidadão deve acompanhar o Portal de Serviços do Detran, disponível através do link https://portal.detran.df.gov.br/. Ao acessar a página, é preciso selecionar a aba do programa e digitar os dados de identificação pessoal para conferir a listagem.

Público beneficiário do projeto

Segundo o Detran DF o programa deverá atender especificamente a população de baixa renda da região. Além de garantir a CNH gratuitamente, ele concede a renovação dos exames médicos exigidos para habilitação, troca de permissão para dirigir pela CNH Definitiva e a adição ou alteração de categoria da habilitação.

Conforme explica o diretor-geral do Detran, Zélio Maia, o Programa Habilitação Social deve ser visto como uma oportunidade de modificação de vidas.  “Vamos possibilitar, a pessoas de baixa renda, a concretização de um sonho, abrir portas, como a inserção no mercado de trabalho”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui