Veja o calendário antecipado da 3ª parcela do Auxílio Emergencial 2021

Terceira parcela do Auxílio tem novo calendário e foi antecipada para trabalhadores informais, MEIs e inscritos no Cadastro Único. Confira como ficou o novo cronograma de pagamentos

O governo federal divulgou nesta terça-feira (15) o calendário antecipado da 3ª parcela do Auxílio Emergencial. O Ciclo 3 teve datas de crédito em conta e de saque e transferência adiantadas para os cerca de 29 milhões de beneficiários do público geral (trabalhadores informais, MEIs, desempregados e inscritos no Cadastro Único). Agora, com a antecipação oficializada, será possível depositar a 3ª parcela para todos os aprovados nascidos entre janeiro e dezembro ainda dentro do mês de junho.

A antecipação do calendário da 3ª parcela foi divulgada por meio da Portaria nº 636, publicada no Diário Oficial da União. O governo federal informou também que os beneficiários que tiveram o Auxílio Emergencial cancelado no mês de junho por conta da revisão mensal dos cadastros terão até o dia 22/06 para fazer a contestação no site da Dataprev.

O Ministério da Cidadania ressaltou que a mudança mais significativa será para os nascidos em dezembro, que anteriormente só receberiam em 21 de julho, e com a antecipação do calendário terão o dinheiro em conta já no dia 30 de junho, mais de 20 dias de antecedência.

“O trabalho realizado pelo Ministério da Cidadania e seus parceiros tem possibilitado a antecipação dos pagamentos, mostrando que a operação está sendo realizada com eficiência. O dinheiro chegará mais cedo a quem mais está sofrendo com as consequências econômicas geradas pela pandemia do novo coronavírus”, afirmou o ministro da Cidadania, João Roma.

Calendário antecipado da 3ª parcela Auxílio Emergencial

Com as novas datas da 3ª parcela, o depósito em conta está previsto para iniciar na próxima sexta-feira, 18 de junho, para os nascidos em janeiro. Para esse grupo o pagamento foi adiantado em dois dias, já que conforme o calendário anterior o depósito seria feito apenas no domingo (20).

O cronograma segue com créditos em conta para novos grupos a cada dia, com exceção das segundas-feiras quando a Caixa não fará depósitos. Veja como ficou o calendário antecipado da 3ª parcela:

Mês de nascimento Data do crédito em conta Data para saque em dinheiro
Janeiro 18 de junho (era 20 de junho) 01 de julho (era 13 de julho)
Fevereiro 19 de junho (era 23 de junho) 02 de julho (era 15 de julho)
Março 20 de junho (era 25 de junho) 05 de julho (era 16 de julho)
Abril 22 de junho (era 27 de junho) 06 de julho (era 20 de julho)
Maio 23 de junho (era 30 de junho) 08 de julho (era 22 de julho)
Junho 24 de junho (era 04 de julho) 09 de julho (era 27 de julho)
Julho 25 de junho (era 06 de julho) 12 de julho (era 29 de julho)
Agosto 26 de junho (era 09 de julho) 13 de julho (era 30 de julho)
Setembro 27 de junho (era 11 de julho) 14 de julho (era 04 de agosto)
Outubro 29 de junho (era 14 de julho) 15 de julho (era 06 de agosto)
Novembro 30 de junho (era 18 de julho) 16 de julho (era 10 de agosto)
Dezembro 30 de junho (era 21 de julho) 19 de julho (era 12 de agosto)

Assim como o crédito em conta poupança digital, as datas de saque e transferência da 3ª parcela também foram antecipadas. De acordo com o novo calendário, o saque do benefício estará disponível para todos os beneficiários ainda no mês de julho. Em alguns casos, como os nascidos em novembro e dezembro, o saque foi antecipado em 25 dias.

Porém, enquanto não chega a data para retirar o dinheiro no caixa eletrônico o beneficiário poderá utilizar os valores por meio do Caixa Tem para pagar boletos e contas, fazer compras com cartão de crédito virtual e pagar compras feitas no comércio utilizando o aplicativo na maquininha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui