Bolsonaro disse: ‘Quem tiver Covid, procure os doutores da Globo, William Bonner ou Mirian Leitão’

O Presidente provocou os jornalistas William Bonner e Miriam Leitão, ambos da Rede Globo, ironizando os dois profissionais de imprensa ao tratá-los como médicos

O governante, nesta segunda (21), em Brasília, durante conversa informal com apoiadores e enquanto tirava foto com eles, disse que quem fosse diagnosticado com coronavírus já sabe quem procurar.

“Quem tiver com COVID sabe quem procurar agora, o doutor William Bonner, falou pessoal? A doutora Miriam Leitão também é muito boa”, afirmou Bolsonaro.

No sábado (19), durante o programa, Bonner comentou a marca de 500 mil mortes por Covid. Ele afirmou que o jornalismo da Globo não vai servir de megafone para o negacionismo bolsonarista.

A resposta certeira veio após o Jornal Nacional, em claro “ataque” ao presidente, ser encerrado, com um editorial dizendo que “é evidente que foram muitos e muito graves os erros cometidos”.

“A aposta insistente e teimosa em remédios sem eficácia, o estímulo frequente a aglomerações, a postura negacionista e inconsequente de não usar máscara e, o pior, a recusa em assinar contratos para compra de vacinas a tempo de evitar ainda mais vítimas fatais”, disse Bonner.

No último domingo (20/6), o Brasil chegou à marca de 501.825 vidas perdidas por causa do coronavírus. Também ao todo, foram 17.927.928 infectadas com a COVID-19, sendo que 1.205.865 seguem em acompanhamento e 16.220.238 se recuperaram. Os dados são do Ministério da Saúde.

Com informações do jornal da cidade online, em.com e o antagonista

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui