O ex-distrital Paulinho Roriz se filia ao PROS

O ex-deputado distrital Paulinho Roriz integrou a Câmara Legislativa do Distrito Federal na quinta e sexta legislatura

É filho do ex-prefeito e ex-deputado Zequinha Roriz e sobrinho do ex-governador Joaquim Roriz. Paulinho foi eleito deputado distrital na eleição de 2006, com 11.409 votos. Na eleição de 2010, concorreu à reeleição, mas obteve a suplência, com 16.762 votos. Em 2013, assumiu o mandato parlamentar por conta da cassação do deputado Raad Massouh.

Disputou à reeleição em 2014 e não foi eleito, alcançando 10.960 votos. Já em 2018, disputou uma vaga na Câmara Federal, também não sendo vitorioso, com 11.970 votos.

“O PROS/DF está avançando a cada dia, temos nos empenhado muito para formar uma grande nominata, igualitária e com pessoas de bem.
A chegada do meu amigo Paulinho (Paulo Roriz) nos dá esse sentimento de que estamos construindo na direção certa”, disse o presidente regional, Virgílio Neto.

 

Paulo Roriz é secretário de desenvolvimento da região metropolitana do DF e o seu último partido foi o MDB do governador Ibaneis Rocha. Pela faixa de corte do PROS-DF, Paulinho Roriz deve concorrer à Deputado Federal, pois na última eleição para distrital teve cerca de 11 mil votos.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui