CLDF aprova criação do Programa Distrital Jovem Empreendedor Rural

O Programa, que busca fomentar o empreendedorismo na zona rural do DF, atenderá adolescentes a partir dos 16 anos de idade

Com o objetivo de preparar jovens do Distrito Federal para exercer papel estratégico de agentes do desenvolvimento rural, o deputado Agaciel Maia (PL) propôs e a Câmara Legislativa aprovou, em primeiro, segundo turno e redação final, o projeto de lei nº 1.181/2020, que institui programa para apoiar o empreendedorismo no campo. Com a tramitação concluída durante a sessão remota desta quarta-feira (23), a proposição será enviada à sanção do governador.

O Programa Distrital Jovem Empreendedor Rural atenderá adolescentes a partir dos 16 anos de idade e, por meio de emenda do deputado Robério Negreiros (PSD), a faixa etária se estenderá até os 29 anos, visando fomentar a transformação de jovens em líderes empreendedores, potencializar a ação produtiva de filhos de agricultores familiares, além de ampliar a compreensão sobre desenvolvimento rural sustentável, entre outros. Caberá ao GDF executar ações visando à educação empreendedora, capacitação técnica, acesso ao crédito e difusão de tecnologias no meio rural.

Marco Túlio Alencar – Agência CLDF

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui