Condomínio Beija-flor, em Sobradinho, é o 1º do DF escriturado na pandemia

Após um ano da aprovação do parcelamento no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan/DF), os moradores do local poderão registrar suas escrituras em cartório

Beija-Flor é o 12º condomínio regularizado na região da Fazenda Paranoazinho, área privada de propriedade da Urbanizadora Paranoazinho (UP), que engloba os setores habitacionais Contagem, Grande Colorado e Boa Vista.

A área possui sessenta lotes residenciais e 17 comerciais e reúne uma população aproximada de 200 moradores. Além de conceder segurança jurídica, a regularização fundiária também contribui para a chegada de infraestrutura urbana, oferecida pelas concessionárias de serviços públicos, e implantação das ELUPs (Equipamentos Livre de Uso Público) como praças, parques, postos de saúde, delegacias, entre outros serviços de atendimento à comunidade.

Com a regularização, os moradores devem dar entrada no processo de lavratura e registro das escrituras de seus lotes no prazo de 60 dias, a contar do aviso de regularização realizado pela UP em 17 de junho de 2021.

Jornal de Brasília

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui