Copa América: Uruguai derrota Bolívia e avança para quartas

Cavani e Quinteros (contra) marcaram os gols da partida

 Por Agência Brasil – Rio de Janeiro

O Uruguai garantiu a classificação para as quartas de final da Copa América após derrotar a Bolívia por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (24) na Arena Pantanal, em Cuiabá. Com o triunfo, a Celeste Olímpica alcançou quatro pontos no Grupo A da competição.

Já para os bolivianos o revés complicou as chances de alcançar a classificação, permanecendo sem pontuar e dependendo do resultado da partida entre Chile e Paraguai, que acontece ainda nesta quinta a partir das 21h (horário de Brasília).

O triunfo uruguaio começou a ser construído na etapa inicial, quando, aos 39 minutos, Valverde tocou para Arrascaeta, que cruzou para a área, onde o zagueiro Quinteros marcou contra. Já aos 33 minutos do segundo tempo, Cavani bateu colocado para dar números finais ao confronto.

Na última rodada da fase de grupos da competição, o Uruguai enfrenta o Paraguai na próxima segunda-feira (28), dia no qual a Bolívia pega a Argentina.

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui