DF: Bares e venda de bebidas liberados até meia-noite

Decreto publicado nesta quinta-feira (24) estabelece também novos horários de funcionamento de restaurantes e reduz tempo do toque de recolher

Bares e restaurantes do Distrito Federal já podem ficar abertos até a meia-noite. A extensão do funcionamento desses estabelecimentos, que estavam encerrando as atividades às 23h, vale também para a venda de bebidas alcoólicas, no mesmo horário.

As alterações fazem parte do Decreto 42.234, de 24 de junho de 2021, assinado pelo governador Ibaneis Rocha e publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do DF desta quinta-feira (24).

Agora, as entregas por serviço de delivery podem ser realizadas, em caráter residual, até a 1h. O pedido, por qualquer meio registrável, deve ser feito até a meia-noite, mas o estabelecimento fica autorizado a funcionar até 1h exclusivamente para finalizá-lo.

O horário do recolhimento noturno também foi alterado. A partir de agora, passa a valer de 1h às 5h. “O governador Ibaneis vem flexibilizando as medidas de abertura e funcionamento dos espaços, mas isso não quer dizer que a pandemia acabou. Os cuidados devem ser mantidos, principalmente pelos estabelecimentos comerciais, para que continuem prestando seus serviços”, explicou o secretário da Casa Civil Gustavo Rocha, durante entrevista coletiva na tarde quinta-feira (24), no Palácio do Buriti.

Todas as medidas previstas no decreto têm validade a partir da data de publicação.

Hedio F. Junior, Agência Brasília

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui