F1: PIRELLI VAI TESTAR NOVO COMPOSTO NA PRÓXIMA SEMANA

A Pirelli, com a concordância da FIA, Fórmula 1 e equipas, irá testar um novo composto de pneus exclusivamente para o eixo traseiro dos monolugares, no treino livre do Grande Prémio da Áustria na sexta-feira, 2 de Julho.

O teste servirá para avaliar a sua eficácia e para melhorar ainda mais a robustez dos pneus. Esta decisão foi tomada para além da directiva técnica recentemente emitida e dos últimos parâmetros prescritos pela Pirelli, tendo em conta o facto de não ser atualmente possível monitorizar as condições de funcionamento em tempo real. Este continuará a ser o caso até ao próximo ano, quando os sensores padrão do Sistema de Monitorização da Pressão dos Pneus (TPMS) serão introduzidos nos carros de todas as equipas.

Na próxima sexta-feira, cada piloto terá dois conjuntos destes novos pneus disponíveis para utilização durante qualquer sessão de treino livre. Se o teste for bem sucedido, a nova especificação traseira será introduzida a partir do Grande Prémio da Grã-Bretanha, substituindo a especificação atual. A nova construção traseira incorpora alguns elementos que foram desenvolvidos para utilização nos últimos pneus de 18 polegadas de Fórmula 1 a partir de 2022.

Com esta nova estrutura, a Pirelli fornece um pneu que diz poder garantir níveis ainda maiores de integridade sob as condições extremas que podem ser geradas pelos carros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui