Medicamento contra COVID-19 é patenteado nos Estados Unidos

A empresa finlandesa THERAPEUTICA BOREALIS OY obteve no dia 18 de maio de 2021 a concessão de carta patente nos Estados Unidos para MEDICAMENTO CONTRA COVID-19 contendo hidroxicloroquina, ivermectina e aprotinina.

A patente, solicitada em 11/05/2020, protege um medicamento intranasal (spray nasal) para inibição da Covid-19, doença causada pelo vírus SARS-CoV-2 (coronavírus). O medicamento combina aprotinina, fosfato de hidroxicloroquina ou sulfato de hidroxicloroquina, ivermectina, além de outras combinações utilizando bafilomicina e amónio. As substâncias ativas são conhecidas, todavia, nesta patente de invenção, são utilizadas de um modo diferente, na mucosa nasal.

Geisler Bosso, CEO da VILAGE Marcas e Patentes, empresa especializada em registros no Brasil e no exterior, explica que: “a concessão desta patente, não significa que está permitida nos EUA, a produção e comercialização do medicamento, objeto desta patente. Isso somente será possível, caso o titular da patente requeira o registro do produto perante o FDA e este órgão aprove o registro.”

Para visualizar mais informações sobre esta patente clique aqui.

Fonte: Village Marcas e Patentes

Helio Rosa, planaltinense, 50 anos, casado, pai de três filhos, graduado em ciências naturais e gestão pública. Jornalista e especialista em Administração Pública e Gerência de Cidades. Fez Agenda 21 e Coleta Seletiva. Foi Conselheiro do CONAM-DF e do CBH-Paranaiba. Está como Presidente do Conselho de Desenvolvimento Nacional - CDN. Ministra cursos de empreendedorismo, terceiro setor, trabalho remoto, economias circular, criativa e compartilhada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui